O Série 2 Grand Coupé recebeu uma renovação visual e de conteúdos no exterior, na típica renovação de meio de vida desta geração do sedã. Entretanto, além das mudanças no visual, a BMW aproveitou para acrescentar mais equipamentos, um motor emprestado da Mini e adicionou alguns centímetros à carroceria.
Em relação ao comprimento, o BMW Série 2 Grand Coupé ganhou 20 mm, tendo agora 4,54 m. Na largura, foram 15 mm, chegando a 1,80 m. A altura e o entre-eixos não mudaram, mantendo o 1,43 m e 2,67 m, respectivamente. Visualmente, a grade diminuiu um pouco, os faróis ganharam um retoque e agora os LEDs do DLR são verticais. Na traseira, apenas as luzes das lanternas receberam mudanças.
Debaixo do capô, o motor é sempre um 2.0 de quatro cilindros de ciclo Miller. Ele utiliza injeção direta e indireta, sendo o mesmo utilizado no Mini John Cooper Works Coutryman. A potência varia de acordo com a versão.
Versões do BMW Série 2 Grand Coupé
A versão de entrada é a 228, que entrega 244 cv, um aumento de 14 cv. Ela pode ter o sistema de tração integral ou dianteira. Acima, há o M235 xDrive, com tração integral e potência de 312 cv e 40,8 kgfm de torque. A transmissão agora é uma automatizada de dupla embreagem e sete marchas, no lugar da transmissão automática de oito marchas.
O Série 2 Grand Coupé 228 tem velocidade máxima de 209 km/h, enquanto o M235 pode chegar aos 249 km/h. Por dentro, a versão mais básica tem acabamento de tecido, mas na topo de linha o material utilizado é couro sintético. As duas contam com novas telas, sendo de 10,25 para o painel de instrumentos, e de 10,7 polegadas para a central multimídia.
Por enquanto, não há uma previsão de chegada do modelo para o mercado brasileiro. Atualmente, o sedã é vendido no Brasil na versão 218i M Sport, com preço sugerido de R$ 320.950.
Gostou das mudanças do BMW Série 2 Grand Coupé? Deixe nos comentários a sua opinião.