Mais potente do que nunca, eis o novíssimo BMW M5. Afinal, a sétima geração do super sedã aderiu à eletrificação. Pela primeira vez em quatro décadas de história, ele traz um sistema híbrido plug-in, para despejar números combinados de 727 cv e 101,9 kgfm.
Os engenheiros da combinaram um motor V8 4.4 TwinPower Turbo com um conjunto elétrico, o mesmo do BMW XM, conectado a uma caixa M Steptronic de oito velocidades e tração integral M xDrive.
A mudança da tração no eixo traseiro para as quatro rodas possibilita um 0 a 100 km/h em rápidos 3,5 segundos no modo elétrico. Além disso, o sistema possui os modos 4WD e 2WD, além da suspensão adaptativa M com direção ativa integral.
Para domar todo o poderio do novo BMW M5, os freios de alto desempenho são de série, mas o fabricante oferece a opção dos freios M Carbon.
Exterior e interior
Mas ele não é apenas ágil; seu exterior foi reformulado, elevando a beleza do três volumes. A carroceria é marcada pelos arcos de rodas proeminentes, pelas saias laterais, pelo para-choque dianteiro com grandes entradas de ar e pelo logotipo M5 na coluna Hofmeister kink.
Ao abrir a porta, o interior exibe o volante M, o BMW Curved Display, o ar-condicionado de quatro zonas, os bancos com desenho esportivo e o sistema de áudio assinado pela Bowers & Wilkins.
A estreia mundial do novo BMW M5 acontecerá no , entre 11 e 17 de julho deste ano, com produção na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha. Já o lançamento oficial está previsto para novembro deste ano, juntamente com o M5 Touring.
De acordo com a BMW, os principais mercados para o novo BMW M5 serão a América do Norte e a Europa, destacando-se os EUA como o maior mercado individual, seguidos pela Grã-Bretanha, Alemanha, Coreia do Sul, China, Japão e Canadá.
O que você achou no novo BMW M5? Escreva nos comentários a sua opinião!