Se você é fã do Nissan Leaf, não fique triste que logo mais ele renascerá com uma nova geração bem distinta. O modelo conhecido por ser o primeiro carro elétrico produzido em massa foi descontinuado momentaneamente e em breve voltará a ser fabricado. Só que, ele não será mais um hatch com linhas conservadoras e sim um SUV cupê.
O portal flagrou um protótipo da novidade em testes nas ruas internacionais. A primeira vez que o público viu o Leaf de perto foi em 2009 e ele ganhou sua segunda geração em 2017 e ela durou até pouco tempo atrás. Vendo que os clientes buscam cada dia mais SUVs, a Nissan resolveu apostar nessa lógica para desenhar a próxima geração de seu modelo elétrico.
É provável que a nova geração do Nissan Leaf seja apresentada com novidades que foram reveladas no Chill-Out Concept, uma espécie de SUV cupê mostrado ao público em meados de 2021. O novo Leaf terá visual com linhas retas e encorpadas, grade fechada, capô curto, para-brisa levemente inclinado, teto curvado, spoiler integrado à tampa do porta-malas e mais destaques.
A apresentação será em breve?
Nas laterais, os chamarizes serão as rodas com desenhos futuristas e que melhoram a aerodinâmica e também as maçanetas das portas traseiras. Elas deverão estar escondidas na coluna C, tal como no Honda HR-V. O novo Leaf vai usar a plataforma CMF-EV, a mesma que a marca japonesa utiliza no SUV elétrico Ariya.
Essa arquitetura também equipa modelos como os Renault Megane e Scenic e-Tech. Ela permitirá que a nova geração do Nissan Leaf possa ter um ou dois motores elétricos. O público pode esperar por um conjunto de baterias atualizado e mais eficiente, com uma autonomia maior entre as cargas se comparado com a geração antiga.
A expectativa é que o novo Leaf comece a ser produzido em março de 2025, por isso sua estreia oficial deve acontecer um pouco antes. Ele será produzido na planta de Sunderland, no Reino Unido, ao lado de SUVs como o Juke e o Qashqai. Sua vinda ao Brasil não foi confirmada até o momento.
O que será que a Nissan está preparando para a nova geração do Leaf? Conte nos comentários