A Ford Maverick chegou ao nosso mercado há dois anos, inicialmente oferecida apenas na configuração Lariat FX4. Posteriormente, passou a ser comercializada também na variante híbrida.
Recentemente, a primeira atualização de meio ciclo de vida da caminhonete foi flagrada pela equipe do site . A publicação afirma que a estreia da Ford Maverick renovada acontecerá na próxima semana, no dia 1º de agosto.
O que muda na Ford Maverick?
As principais mudanças se concentram na dianteira, e as fotos mostram alterações significativas na parte frontal. A grade do radiador foi revisada, os faróis ganharam um novo design com formato de C, e o para-choque também foi redesenhado.
Além do visual remodelado na parte externa, embora preserve as linhas da traseira, a cabine também passará por mudanças. Será instalado um novo sistema de multimídia e, ao que tudo indica, a Ford ampliará a gama de opções, trazendo uma nova variante de desempenho com modificações na suspensão e um visual mais agressivo.
Os flagras do Ford Authority indicam que uma configuração híbrida com tração nas quatro rodas é esperada. Atualmente, a motorização híbrida com tração nas quatro rodas não está disponível na gama atual.
Em nosso mercado, a caminhonete Maverick é comercializada nas opções Lariat FX4 (a partir de R$ 227.200), com motor 2.0 turbo de 253 cv e 38,7 kgfm, e Lariat Hybrid (parte de R$ 237.200), com conjunto híbrido híbrido de 194 cv e 21,4 kgfm.
De acordo com o Programa de Etiquetagem Veicular (PBEV) do , a variante híbrida registra 15,7 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada.
Você prefere a Ford Maverick com o visual remodelado ou a carroceria atual disponível em nosso mercado? Deixe sua opinião nos comentários!