A divisão esportiva da Nissan, a Nismo, terá suas operações expandidas pelo mundo. A iniciativa tem como foco disponibilizar as versões apimentadas em mercados nos quais a divisão esportiva ainda não está presente, e para isso a japonesa criou uma nova unidade de negócios.
Essa nova unidade integrará a Autech Japan, uma empresa do grupo Nissan responsável pela conversão de veículos em ambulâncias e outras aplicações especiais. Com isso, a Nissan pretende também desenvolver novos carros dentro dessa gama e deixá-la mais atrativa na América do Norte, Europa e Oriente Médio – além disso, a expansão abre caminho para o Brasil num futuro próximo.
Com uma verdadeira “sede” de esportividade, a fabricante japonesa espera que as vendas de modelos Nismo passem das atuais 15 mil unidades anuais. Vale lembrar que, em 2013, a Nissan começou aplicar a marca Nismo em modelos que vão além dos esportivos GT-R e 370Z, passando a incluir o crossover Juke, o sedã Sentra, o SUV Patrol e, curiosamente, até a minivan Note.