Para dar uma crescida nas vendas e também deixar seu modelo competitivo perante seus rivais, a Nissan acaba de revelar ao público a Frontier na linha 2025. A caminhonete média chega com visual novo, nova cor na paleta e mais itens de série. Será que agora ela embala e tira a paz da Toyota Hilux?
Segundo informações do portal internacional , a Fronteir 2025 já está apresentada inicialmente ao público norte-americano. No quesito visual, ela traz as linhas ficaram mais quadradas na dianteira. Por lá, a caminhonete média japonês perdeu o seu nome estampado no capô. Nas laterais, novas rodas equipam todas as versões.
A traseira não mudou muito, exceto nas versões Pro-X e Pro-4X. Elas ganharam um acabamento preto na tampa da caçamba, as diferenciado das demais variantes. Na paleta de cor da Nissan Frontier 2025 existe a nova opção laranja Afterburn, que contrasta com as peças da carroceria pintados de preto e chama atenção.
Frontier 2025 aguenta mais peso
Na cabine, a linha 2025 da Frontier trouxe grandes novidades. Agora, desde a versão SV a caminhonete traz central multimídia de 12,3 polegadas com conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio e também esta variante ganhou banco do motorista com regulagem elétrica em seis posições. Todas as versões contam com rodas de liga leve de 17 polegadas e finalmente o volante pode ser regulado em altura e profundidade.
Por sua vez, as Nissan Frontier Pro-4X e SL ganham opção de cabine dupla e entre-eixos alongado. O sistema de câmera Intelligent Around View funciona em velocidades de até 19 km/h no modo off-road. Alerta de ponto cego, de mudança de faixa, de tráfego cruzado traseiro e mais itens de condução semiautônoma ADAS também são destaques.
Outra novidade da Frontier 2025 é que ela pode acomodar mais 226 kg. Ou seja, ela pode levar até pouco mais de 3 toneladas na caçamba, isso dependendo da versão escolhida. A montadora não explicou quais reforços o modelo ganhou para aguentar mais este peso, mas revelou que diversos testes para suportar a carga extra foram feitos.
Ela segue equipada com o motor 3.8 V6 de 310 cv e 38,8 kgfm de torque. A Nissan Frontier 2025 conta com câmbio automático de nove marchas. Seus preços ainda não foram revelados para os compradores dos Estados Unidos, só que ele passará por revisão. A chegada dessa resstilização ao Brasil ainda não foi confirmada.
O que você achou desse visual mais quadrado da caminhonete japonesa? Prefere ele ou vai de Toyota Hilux mesmo? Conte nos comentários