O Nissan Magnite, irmão menor do Kicks, recebeu um visual atualizado na Índia. Diversos rumores já apontaram para o lançamento do SUV pequeno no Brasil, incluindo uma fake news que dizia que ele chegaria aqui custando R$ 70 mil. No entanto, ele nunca veio para cá e parece cada vez mais distante do mercado brasileiro.
Por outro lado, o SUV segue firme e forte no exterior. No mercado indiano, ele recebeu um retoque visual, além da promessa de que será vendido em mais 47 países. A produção vai seguir concentrada na fábrica de Chennai, na Índia, de onde o modelo será distribuído para o mercado local e os demais países onde é vendido.
Em relação ao visual, as mudanças não foram tão profundas. A grade ficou maior na dianteira e o para-choque recebeu algumas alterações na parte inferior também, com a posição das luzes de neblina ficando mais centralizadas. Os faróis mantiveram o mesmo design, assim como as luzes diurnas em L.
Na traseira do Nissan Magnite, as mudanças foram mais discretas e se concentram basicamente no estilo das lanternas. Embora o formato seja o mesmo, a peça agora ganhou acabamento escurecido, e houve um retrabalho na parte interna das luzes, mas sem mexer no posicionamento delas.
Interior do Nissan Magnite
Por dentro, a principal mudança foi no acabamento oferecido nas versões mais caras. Chamado de Brownish Orange, a tonalidade está presente nas portas, bancos e painel central, dando um aspecto mais sofisticado ao interior do carro.
Na Índia, o Nissan Magnite utiliza sempre um motor 1.0, sendo aspirado ou turbo. No caso da versão com aspiração natural, a potência é de 72 cv, semelhante a de carros com essa motorização no Brasil. Nas versões 1.0 turbo, a potência sobe para 101 cv. A transmissão padrão é a manual de cinco marchas, mas existe a opção do câmbio CVT para os modelos turbinados.
Acha que o Nissan Magnite poderia ser vendido no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.