Aproveitando todo o barulho do Salão de Pequim, a Nissan apresentou quatro carros conceito que antecipam sua nova linha de modelos eletrificados. A princípio, os quatro conceitos se transformarão em modelos de produção somente para a China, mas há potencial global. Especialmente porque, aparentemente, o novo Sentra está ali.
Na China, o principal carro da Nissan é o Sentra, que é vendido como Sylphy. Ele chegou a ser o carro mais vendido da China por várias ocasiões, por isso o país tem prioridade no desenvolvimento e escolhas sobre o futuro do sedã médio quando se trata do desenvolvimento de novas gerações.
Dos três conceitos, o que mais aparenta ser um novo Sentra é o Epoch. O modelo tem dianteira formada por elementos que estão presentes no atual sedã médio, mas em uma evolução. O local que seria a grade frontal, é uma chapa plástica côncava adornada por LEDs que formam o conjunto luminoso.
Na traseira, o Nissan Epoch tem lanternas finas de LED sempre conectadas. O nome da marca japonesa aparece escrito por meio de LEDs, ao invés de usar cromados ou o logotipo redondo. Esse conceito é 100% elétrico, diferentemente do atual Nissan Sentra. Aliás, de toda a lista de concept cars, só um não é elétrico.
Especificamente estamos falando do Nissan Era. O modelo é um SUV híbrido parrudo, que evoca o espírito do Pathfinder, quando ele ainda era um SUV da Frontier, não um modelo urbano. A carroceria é bem quadrada, marcada por elementos verticalizados e vincos bem fortes. A lanterna é conectada e parece que vai virar tendência nos Nissan.
Outro SUV apresentado é o Epic. O modelo tem porte de GWM Haval H6 e BYD Song Plus, sendo um SUV médio de porte avantajado. A frente é marcada pelo ousado conjunto óptico feito de filetes de LED. Há, inclusive, prolongamentos em direção ao para-choque que dão a ele uma face bem Peugeot.
Por fim, a marca apresentou também o Nissan Evo. O sedã elétrico tem pegada mais esportiva que o Epoch. Isso fica evidente pela traseira bem mais caída, com vidro e tampa do porta-malas bem inclinadas. As lanternas envolventes trazem um estilo meio cupê ao modelo, enquanto a dianteira é bem agressiva com faróis finos.
Qual dos quatro conceitos da Nissan você mais gostou? Conte nos comentários.
>>McLaren trabalha em sucessor do P1, mas sem motor Nissan
>>Chery fabricará carros chineses na Europa na fábrica da Nissan
>>Rival do Compass e SUV que salvou a Nissan, ganha novo visual