A Nissan chegou a um marco importante no Brasil nessa semana: sua fábrica em Resende (RJ) atingiu o número de 300 mil motores produzidos. E um dos motivos para esse bom número ter chego é o sucesso de vendas do Kicks no Brasil e em toda a América Latina.
Para se ter uma noção do ritmo acelerado de produção ao longo desses anos, o Complexo Industrial de Resende produziu 79.573 unidades em 2017, enquanto que em 2018 foram fabricadas nada menos que 105.223 motores, o que significa um crescimento de 33% na planta fluminense.
Embora em menor proporção, o bom ritmo de produção também se dá graças ao crescimento de exportação da fábrica, que hoje envia seus veículos para 8 países da América Latina. Em 2018, o Nissan Kicks feito em terras tupiniquins começou a ser exportado também para a Argentina e Paraguai.
Atualmente, a fábrica de Resende produz os motores flex 1.0 12V, de três cilindros, e 1.6 16V, de quatro cilindros. Esses propulsores equipam os carros também feitos na planta fluminense, como o March, Versa e Kicks.
Veja mais:
>> Nissan Leaf é a grande aposta da marca para o mercado nacional
>> Nissan March e Versa têm recall por falha na ignição