Apresentado no ano passado, o Mitsubishi Eclipse Cross evoca o nome de um esportivo muito famoso e querido dos anos 1990, mas trazendo a praticidade e características de um SUV (ainda que ter herdado o nome do esportivo tenha causado polêmica entre os entusiastas).
Por aqui, o SUV ganhou o motor 1.5 turbo que gera 165 cv, mas a novidade fica por conta de um novo propulsor a diesel que por enquanto está disponível apenas no Japão.
Em sua terra natal, o Eclipse Cross recebe o moderno motor a diesel 2.2 Clean Diesel que entrega 145 cv e 38,7 kgfm de torque, priorizando assim quem escolhe mais torque e economia de combustível. Além do motor a diesel, o SUV ainda recebe a companhia do câmbio automático de 8 velocidades e tração nas quatro rodas.
Com este motor, a marca diz que o SUV faz 14,3 km/l e tem emissão de gases reduzidos graças a um novo sistema que ajuda a diminuir os óxidos de azoto (NOx).
Por aqui a marca não confirmou a chegada desse motor, mas seria uma boa pedida, tendo em vista que um dos poucos concorrentes disponíveis com motor a diesel são os SUVs da Jeep: Renegade e Compass.
Veja mais:
>> Mitsubishi ASX 2020 ganha visual de L200
>> Mitsubishi Pajero Full ganha edição de despedida no Japão