Vendo o crescimento a cada minuto do mercado de SUVs, a Mitsubishi continuará apostando suas fichas no ASX ou Outlander Sport. O que acontece é que o modelo ganhará uma nova geração em 2027 e ele promete que quer atazanar a vida do Toyota Corolla Cross e companhia.
A ideia é que lá fora, o ASX atual siga mais um pouco como está e mude completamente em 2027. Essa sua nova geração será comercializada inicialmente em mercados como Oceania, Ásia, Oriente Médio e outros lugares. O Brasil não teve confirmação até o momento. Mas, sua futura vida não terá nenhuma ligação com o ASX vendido na Europa atualmente e que é fortemente baseado no Renault Captur.
Uma das principais mudanças dessa novidade segundo o , é que o próximo Mitsubishi ASX estreie com nova plataforma. A arquitetura deverá ser a mesma utilizada pelo recém-lançado SUV XForce. Desse modo, o futuro ASX não contará mais com a arquitetura GS, utilizada pelo sedã Lancer e que o acompanha desde sua estreia.
Mitsubishi vai apostar forte em SUVs
Em uma recente entrevista com a mídia, o CEO da marca japonesa na Austrália, Shaun Westcott, pontuou que ter uma nova geração do ASX é muito importante para a história da montadora. Vale pontuar que a Austrália está entre um dos mercados que provavelmente receberá a novidade dentro de poucos anos.
O executivo falou que sua equipe está trabalhando arduamente para que o Mitsubishi ASX ganhe essa nova geração. Aliás, o contou que a montadora dona da caminhonete média L200 está preparando uma enxurrada de novos SUVs. Ela estuda criar um modelo altinho e com essa pegada para ser o substituto do hatch Mirage e que vai entrar em produção já em 2026.
Depois, viria o novo ASX e por fim, o público poderia conhecer de perto um novo SUV 100% elétrico e que será desenvolvido em parceria com a Nissan, pois ambas marcas japonesas são unidas e aliadas da Renault.
Será que o novo Mitsubishi ASX virá ao Brasil? Conte nos comentários