A Mercedes traz para o Brasil o novo E 300 Cabriolet, a versão conversível do Classe E. O modelo chega em terras tupiniquins pelo preço de R$ 413.900 e visual semelhante a versão cupê quando está com a capota de tecido fechada — que pode ser aberta ou recolhida em 20 segundos (em velocidade de até 50 km/h).
A versão E 300 que desembarca por aqui vem sempre equipada com o motor quiatro cilindros 2.0 turbo de 245 cv e 37,7 kgfm de torque, e transmissão automática de nove marchas. Com esse conjunto, o conversível vai de 0 a 100 km/h em apenas 6,6 segundos e atinge a máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).
Por dentro, o clima é de um barco de luxo segundo a marca. Isso começa por conta do acabamento com detalhes em azul “iate” combinado ao bege. Há ainda painel de instrumentos configurável, comandos de voz, volante multifuncional e comandos por grafia manuscrita através de uma superfície no console central. O toque final é a iluminação interna por leds com opção de 64 cores.
Na lista de equipamentos, o E 300 Cabriolet traz itens encontrados nas versões sedã e cupê. Destaque para os recursos de assistência, como alerta de colisão iminente, frenagem de emergência, detecção de pedestres e controlador de velocidade adaptativo que funciona em velocidades de até 130 km/h (seguindo o veículo à frente). Faróis Multibeam formados por 84 leds, rodas de 19 polegadas e suspensão Agility Control (15 mm mais baixa que o Classe E sedã) completam o visual do conversível.
No quesito segurança, o conversível conta com airbags frontais, de joelhos para o motorista, laterais e airbags de cabeça laterais. Há ainda um sistema de proteção formado por duas cápsulas escondidas atrás dos bancos traseiros, que são ativadas no caso de uma capotagem iminente.
Veja mais:
>> Mercedes-Benz lança CLA 180, modelo mais barato da marca
>> Inédita central multimídia da Mercedes estreará no novo Classe A
>> Veja quais foram os esportivos mais vendidos no Brasil em 2017