Apresentado pela primeira vez ao público no Salão do Automóvel de Nova York em 2019, o Mercedes-Benz GLS de terceira geração finalmente desembarca no Brasil. O gigantesco SUV será vendido em versão única por R$ 917.900.
Aqui no Brasil, a única opção mecânica para o GLS 2021 será o motor 6 cilindros em linha 3.0 de 367 cv e 51 kgfm de torque associado ao sistema híbrido leve EQ Boost que adiciona 22 cv e 25,5 kgfm de torque. A transmissão é do tipo automática com nove marchas.
Mamute rápido
Segundo a Mercedes-Benz, o GLS 450 4MATIC chega aos 100 km/h em 6,2 segundos e tem velocidade máxima de 246 km/h. Números são animadores para um mamute de 2.460 kg, 5.20 m de comprimento, 2,15 m de largura e 1,82 m de altura. A tração integral 4MATIC é de série nessa variante oferecida no Brasil.
Ente os destaques tecnológicos está o sistema E-Active Body Control. Com ele, a suspensão pneumática Airmatic pode ser controlada individualmente. O carro também é capaz de ler as inclinações de curva e fazer ajustes de toda carroceria e volante a fim de manter a estabilidade máxima.
O GLS ainda traz piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão traseira, assistente de manutenção em faixa, alerta de ponto cego, reconhecimento de pedestres e modo lava-rápido. Nessa configuração ele fecha todos os vidros, rebate os retrovisores, desliga os sensores de estacionamento e ativa o ar-condicionado em modo de recirculação.
Um dos opcionais de destaque é o pacote Energizing. Com ele, o Mercedes-Benz GLS ganha iluminação configurável, massageadores nos bancos e pode reproduzir músicas ambiente para deixar a cabine mais relaxada. Junto a ele está o pacote Air Balance com ionização, filtragem e fragrância para o ar-condicionado.
>>Mercedes-Benz GLA 2021 chega em versão única por R$ 325.900
>>Mercedes-Benz EQA entra no segmento de SUVs compactos elétricos
>>Mazda quer migrar para o mercado de BMW e Mercedes em 2022