Visando o futuro, a Mercedes-Benz está apresentando no Salão de Frankfurt o Classe GLE ESF Concept. Esse conceito baseado no SUV GLE, usa um sistema semiautônomo e um conjunto híbrido do tipo plug, além de inúmeros recursos de segurança inovadores por dentro e um exterior que pode alertar outros motoristas sobre possíveis riscos.
Segundo Ola Källenius, chefe da Daimler “A segurança faz parte do DNA da marca Mercedes-Benz. Demonstramos repetidamente que não temos poucas idéias nesse campo desde a década de 1970, com nossos Veículos de Segurança Experimental. O novo FSE 2019 reflete a mobilidade do futuro e apresenta uma ampla variedade de inovações que estamos atualmente pesquisando e desenvolvendo. E já posso dizer isso: algumas das funções estão muito próximas da produção em série”.
Isso significa que muitas das tecnologias vistas nesse conceito, devem chegar as ruas muito em breve. Alguns itens interessantes como a função Pre-Safe – que usa um tensionador de cinto para avisar o motorista que eles podem ter subestimado uma curva que se aproxima, enquanto as luzes laterais que contam com tinta eletroluminescente podem “neutralizar situações potencialmente perigosas.
Outro item de segurança interessante que o conceito apresenta, é a possibilidade de se ter um pequeno transformer a seu dispor. Explico, em caso de acidente, um pequeno robô que emerge automaticamente da parte traseira do SUV, posicionando-se na beira da estrada como um triângulo de alerta. Por hora, não sabemos quantas e quais tecnologias devem chegar aos modelos de produção.
Veja mais:
>> Mercedes-AMG GLB 35: AMG com espaço para sete
>> Mercedes Classe A e Classe B ganham versão híbrida na Europa
>> Mercedes-AMG GT R Pro desembarca no país por R$ 1,7 milhão