Os carros elétricos costumam ter um visual mais futurista e um belo exemplo disso é o sedã Mercedes-Benz EQS. O modelo premium da marca alemã ganhou novidades no visual na linha 2025. Seu interior também tem novos destaques e a parte mecânica passou por melhorias. A chegada dele será ainda em 2024 e o Brasil o receberá em breve.
No visual do EQS 2025, o destaque vai para a dianteira. A montadora aplicou uma espécie de grade cromada horizontais falsa, ela se assemelha aquela que os carros a combustão da fabricante utiliza. O emblema de três pontas da marca passa a ser posicionado em pé no centro do capô. A fabricante ainda trouxe o para-choque dos carros da AMG. Ele tem aspecto mais saliente. As laterais e a traseira seguem o estilo oval do sedã.
A cabine do Mercedes-Benz EQS 2025 teve melhorias. Os bancos traseiros receberam mais revestimento em seus assentos. As saídas de ar-condicionado posicionadas na coluna B, um pouco antes das portas traseiras passaram a ser revestidas com acabamento cromado. Os bancos traseiros são reclináveis e a depender do kit opcional que o sedã pode ser equipado, o banco dianteiro do passageiro pode ser rebatido.
Brasil está na lista de espera
Caso o EQS 2025 seja equipado com o opcional Pacote Executivo, os passageiros ganham recursos como aquecimento da cabine rápido, saídas de ar-quente para pescoço e ombros e até um par de travesseiros. Todavia, não foram somente o visual e a cabine que ganharam melhorias. A mecânica trará novidades. A bateria do sedã passa a ter capacidade de 118 kWh, o que vai aumentar sua autonomia.
Por enquanto, a Mercedes-Benz não divulgou números de desempenho do EQS 2025. Os executivos também aperfeiçoaram os freios regenerativos, que serão mais utilizados pelos condutores. A estreia do sedã elétrico ocorrerá ao longo do ano no mercado internacional e a vinda ao Brasil acontecerá logo depois. A previsão é que ele venha até o fim deste ano.
Acha que o futuro será apenas composto por carros elétricos? Teria esse sedã futurista na sua garagem? Conte nos comentários
>> Nova caminhonete híbrida da BYD será a mais potente do mercado
>> Jeep traz Avenger de volta e cancela nova geração do Renegade
>> Nova Volkswagen Amarok já tem data para estrear no Brasil