A partir deste mês, a Mercedes-Benz Cars & Vans do Brasil lança os novos Mercedes-AMG GT 63 S E Performance e Mercedes-AMG S 63 E Performance, equipados com a mais recente tecnologia híbrida de alto desempenho do fabricante.
O conceito “AMG E PERFORMANCE” marca a estreia dos híbridos de alto desempenho da da Mercedes-Benz no Brasil. Unindo os motores a combustão, fabricados artesanalmente, com um motor elétrico e uma bateria de alto desempenho desenvolvida internamente pela AMG, situados no eixo traseiro.
A bateria de alto desempenho é construída com células que seguem o mesmo princípio de resfriamento utilizado nos carros de . Esse componente é projetado para entregar e recarregar a energia de forma rápida e eficiente.
Novos modelos associam eficiência e desempenho
O propulsor V8 4.0 biturbo está combinado a um motor síncrono de ímã permanente (PSM) e a uma bateria de alto desempenho, desenvolvida em , junto ao sistema de tração integral variável e ajustável AMG Performance 4MATIC+.
O motor elétrico está posicionado no eixo traseiro, integrado a uma transmissão de duas velocidades, acionada eletricamente, e um diferencial traseiro de deslizamento limitado controlado eletronicamente, formando a unidade de acionamento elétrico (EDU).
Essa configuração, conhecida como híbrido P3, permite um impulso elétrico com torque em toda a faixa de rotação, permitindo arrancadas ágeis e distribuição eficiente de energia.
A bateria de alto desempenho da AMG de 400 volts combina alta potência com baixo peso para melhorar o desempenho, e oferece uma condução totalmente elétrica de até 33 km (no caso do AMG S 63). Ela possui um sistema de resfriamento direto, com cerca de 14 litros de líquido de arrefecimento circulando e passando por cada célula.
Esse sistema assegura uma distribuição uniforme de calor na bateria, mantendo-a dentro de uma temperatura ideal de funcionamento, independentemente das condições de carga ou descarga.
A recuperação de energia ocorre nas desacelerações, carregando a bateria e poupando o sistema de freios. O condutor pode escolher entre quatro níveis de regeneração, permitindo uma condução quase “one-pedal”, semelhante a um veículo totalmente elétrico.
Os oito modos de condução estão disponíveis: Electric, Comfort, Sport, Sport+, RACE, Slippery, Individual e Battery Hold, os quais ajustam determinados parâmetros, como as respostas do motor e da transmissão, a direção e o amortecimento do chassi.
O motor V8 biturbo AMG de 4.0 litros, com potências de 612 cv (S 63) e 639 cv (GT 63), proporciona 91,7 kgfm de torque, enquanto a transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT 9G oferece tempos de troca de marcha curtos e múltiplas reduções de marchas.
A suspensão AMG RIDE CONTROL+ é pneumática com controle automático de nível, combinada com amortecimento ajustável adaptativo. Além disso, a estabilização ativa AMG ACTIVE RIDE CONTROL compensa os movimentos da carroceria de forma eletromecânica.
Preços
Os novos Mercedes-AMG GT 63 S E Performance e Mercedes-AMG S 63 E Performance já podem ser encomendados, com as primeiras unidades sendo entregues a partir de julho ao preço público sugerido de R$ 1.635.000 e R$ 1.650.000, respectivamente.
Com o portfólio AMG E PERFORMANCE se expandindo no Brasil, os próximos modelos a serem comercializados em nosso mercado são o conversível AMG SL 63 e o GLC 63 S E Performance, juntamente com o AMG C 63 S.
O que achou desses novos modelos de alto desempenho? Escreva sua opinião nos comentários!
>>Donos de Volvo C40 estão trocando o elétrico pelo sedã S60
>>Festival Interlagos Motos: Bajaj tem novidades na linha Dominar
>>Jeep Gladiator ganha série especial