Nas redes sociais e nas propagandas, é comum ver BMW e Mercedes-Benz se provocando. Foram diversas as vezes que uma marca tirou sarro da outra ou fez comentários ácidos sobre seus lançamentos. Mas nesse natal, as duas resolveram baixar a guarda e se ajudar mutuamente.
Como parte da campanha “Nós nos mantemos juntos”, as rivais exibirão os SUVs elétricos uma da outra em locais comemorativos. Não é a primeira vez que isso acontece, visto que a BMW homenageou o ex-CEO da Daimler quando se aposentou e a Mercedes falou sobre o Série 7 quando lançou o novo Classe S.
Agora nessa nova ação, a Mercedes-Benz exibirá um BMW iX3 em sua filial em Munique. Há 18 anos a marca transforma a fachada do prédio em um calendário gigantesco com todos os seus lançamentos e produtos recentes. Em um desses espaços está o SUV elétrico da BMW.
Em retribuição à gentileza da marca da estrela, a BMW levou ao seu museu e showroom BMW Welt em Munique uma unidade do Mercedes-Benz EQC. Ele tem posição de destaque logo na estrada ao lado de uma grande arvore de natal.
“Na situação atual, a coesão é mais importante do que nunca. Estamos muito satisfeitos que o BMW iX3 tenha encontrado um lugar no calendário da filial da Mercedes-Benz em Munique, e damos as boas-vindas ao Mercedes-Benz EQC 400 como convidado do BMW Welt”, explica Helmut Käs, chefe da BMW Welt.
Como prova de que não é só da zoeira que a internet vive, a exibição do EQC no museu da BMW e do iX3 no calendário da Mercedes tem se tornado viral nas redes sociais com grande apoio dos fãs de ambas as marcas. Será que a Audi vai participar do amigo secreto de final de ano das marcas alemãs?
>>Mercedes-Benz EQC chega ao Brasil por R$ 575 mil com recarga grátis
>>BMW iX3 é apresentado oficialmente
>>Impressões: e-tron Sportback é elétrico por acaso e Audi por completo