O Mercedes-AMG PureSpeed estará presente no Grande Prêmio de Mônaco de deste fim de semana. Além de homenagear o automobilismo de competição, o conceito oferece uma prévia da futura série limitada “Mercedes-Benz Mythos”.
Com apenas 250 unidades disponíveis para os principais colecionadores da Mercedes-Benz, este estudo sem teto ou para-brisa apresenta o sistema HALO, que substitui a coluna A convencional. Implementado na principal categoria do automobilismo desde 2018, o Halo protege a cabeça do piloto em caso de acidente.
Exibindo uma silhueta extremamente baixa, muitos recursos de design do Mercedes-AMG PureSpeed foram inspirados no hipercarro Mercedes-AMG ONE. Isso inclui o capô longo e a parte frontal próxima ao solo, enquanto as rodas são revestidas em fibra de carbono. A porção dianteira foi desenhada para otimizar o fluxo de ar, resfriar os freios e gerar mais downforce.
Outros elementos do Mercedes-AMG PureSpeed Concept aparecem nos flaps aerodinâmicos posicionados nos painéis laterais, nos para-lamas traseiros, elaboradas para auxiliar na aerodinâmica, e nos dois suportes traseiros atrás dos encostos de cabeça, em homenagem ao 300 SLR.
Esse modelo famoso por sua vitória na de 1955 na Itália, quando Sir Stirling Moss (1929-2020) e Denis Jenkinson (1920-1996) estabeleceram uma velocidade média recorde de 157 km/h em estradas públicas. Um feito incrível para a época!
As tonalidades da carroceria são uma homenagem ao esquema de cores do carro vitorioso da Mercedes-Benz na corrida Targa Florio de 1924, na Sicília. A divisão esportiva da Mercedes-Benz, com sede em , também disponibilizará, para cada uma das 250 unidades do Mercedes-AMG PureSpeed Concept, um par de capacetes.
O que você achou do novo conceito da Mercedes-AMG? Deixe sua opinião nos comentários!
>>Volkswagen já faz testes com sucessor do Tiguan Allspace
>>Ford Maverick 2025 é flagrada sem nenhum disfarce
>>Lamborghini não acredita no sucesso dos supercarros elétricos