A Mercedes marcará a despedida de um de seus modelos mais antigos em linha: o utilitário Classe G, que ganhou a série especial Final Edition com base na versão G65 AMG. Produzido ininterruptamente desde 1979, o jipão de luxo tem uma nova geração em desenvolvimento.
Com produção limitada a apenas 65 unidades em todo o mundo, o Mercedes-AMG G 65 Final Edition vem equipado com motor V12 biturbo 6.0 de 630 cv e 102 kgfm de torque, sempre atrelado a caixa de dupla embreagem de sete marchas que distribui a força para a tração integral. Apesar do tamanho, o SUV acelera com disposição: vai de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e alcança a máxima de 230 km/h (limitada eletronicamente).
A edição final do G65 terá visual exclusivo, com destaque para a pintura em bronze fosco na grade dianteira, para-choque frontal, retrovisores, capa do estepe e rodas de 21 polegadas. Na base das laterais há faixas, enquanto as pinças dos freios são pratas.
Por dentro há bancos revestidos de couro Nappa com costuras em bronze, além de acabamento em fibra de carbono, tapetes com bordas de couro e o nome da edição limitada gravada na alça no lado direito do painel.
O Mercedes-AMG G65 Final Edition irá custar 310.233 euros na Alemanha, o que numa conversão direta significa a bagatela de R$ 1.167.406.
Veja mais:
>> Mercedes Classe G chega a 300 mil unidades produzidas
>> Mercedes revela Classe X, sua primeira picape de luxo
>> Jeep Wrangler 2JZ-GTE: um jipe com motor de Supra e 355 cv