Para quem gosta de correr com o carro e tomar vento direto na cara, a Mercedes-AMG apresentou o novo CLE 53 4Matic+ Cabriolet. O esportivo tem teto retrátil de tecido, bancos que evitam superaquecimento, aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos e estilo de sobra. Só que, ele faz mistério sobre seu preço.
Já que se trata de um modelo AMG, o novo CLE 53 4Matic+ Cabriolet traz para-choques com linhas mais esportivas, grade com ar mais agressivo, para-lamas mais largos e ponteiras do escape arredondadas. Seu teto de tecido é retrátil e conta com vermelho, cinza ou preto como opções de cores. De série, ele tem rodas de 19 polegadas.
Mas, para quem quiser, rodas de 20 polegadas são opcionais. O novo Mercedes-AMG CLE 53 4Matic+ Cabriolet pode ser equipado com o kit AMG Styling, o qual adiciona ao esportivo detalhes aerodinâmicos, um spoiler, um difusor preto brilhante entre as ponteiras de escape e mais itens. O teto realiza a determinada operação em 20 segundos e pode ser acionado em velocidades limitadas em 60 km/h.
Potência para ninguém colocar defeito
A capota quando ativada, deixa o porta-malas com a capacidade de 385 litros. Se ela estiver recolhida, o tamanho cai para 295 litros. No interior, os destaques vão para o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e para a central multimídia de 11,9 polegadas. A tela ainda tem um recurso que diminui os reflexos da luz, caso o teto esteja aberto.
Seus bancos de couro evitam o superaquecimento em dias quentes. A iluminação do interior é um opcional. A Mercedes-AMG implantou no CLE 53 4Matic+ Cabriolet um deflentor de vento elétrico, para não incomodar os passageiros com o vento. Eles também podem desfrutar do sistema de aquecimento de pescoço.
Debaixo do capô, o novo CLE 53 4Matic+ Cabriolet traz o motor da versão Coupé. É o 3.0 biturbo a gasolina de seis cilindros em linha, o qual rende 443 cv e 57,1 kgfm de torque. Se o recurso Overboost estiver ativado, o torque aumenta para 61,1 kgfm. O conversível é híbrido-leve, ou seja, tem um gerador de partida de 48V que não traciona as rodas.
Esse propulsor aumenta em 22 cv e 20,9 kgfm em determinadas situações. Ele diminui as emissões de gases e reduz o consumo de combustível. O câmbio tem 9 velocidades e a tração é nas quatro rodas. Sua suspensão é adaptativa AMG Ride Control. A aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 4,4 segundos.
O tempo cai para 4,2 segundos se o Mercedes-AMG CLE 53 4Matic+ Cabriolet for equipado com o kit AMG Dynamic Plus e a função Race Start for ativada. A velocidade máxima é controlada eletronicamente em 250 km/h. Seus preços e a chegada ao mercado automotivo seguem em segredo e ainda não há confirmação da sua vinda ao Brasil.
O que você achou desse conversível esportivo? Daria uma volta nele com seus cabelos ao vento? Conte nos comentários
>> China enfrenta excesso de marcas e carros
>> VW Tiguan: à sombra do passado e aflito com o futuro | Avaliação
>> BMW diz não para caminhonete e sim para SUV parrudo