A McLaren vai muito bem, obrigado. Depois de anos em baixa na Fórmula 1, a equipe renasceu das cinzas, lidera o campeonato de construtores e tem tudo para ser campeã entre as equipes, título que não conquista desde 1998. E a divisão de carros vai aproveitar este bom momento para revelar o próximo hipercarro da empresa.
Pode não parecer, mas o McLaren P1 foi apresentado há mais de 10 anos. Portanto, está na hora da marca inglesa apresentar ao mundo sua próxima criação de alto desempenho. Para promover o lançamento, a empresa soltou um teaser curto, com a participação de algumas pessoas ligadas à marca, como Zak Brown, manda-chuva da equipe de Fórmula 1.
No vídeo, que pode ser visto abaixo, é possível ver os dois antecessores do futuro carro. O McLaren F1, ícone dos anos 1990, projetado por Gordon Murray e com um motor V12 BMW, e o P1, que foi lançado na década passada e contava com um propulsor V8 híbrido, que o deixava próximo dos 1.000 cv.
Novo hipercarro da McLaren
Com duas lendas no histórico, a expectativa para o próximo hipercarro da marca britânica é bastante alta. Afinal, o modelo vai precisar manter o legado de seus sucessores, que foram marcantes por diferentes motivos. O F1 é até hoje o carro aspirado mais veloz já feito, enquanto o P1 fazia parte de uma trinca de hipercarros híbridos junto com Ferrari LaFerrari, com seu nome sendo o mais redundante da história, e o Porsche 918.
No vídeo, a McLaren faz questão de enfatizar o número 1. Afinal, seus outros dois hipercarros usavam o numeral no nome. Resta saber qual será a escolha final de nome, mas a espera será curta, já que o novo carro será revelado no dia 6 de outubro.
O problema é qual combinação pode ser feita. R1 seria uma boa escolha, mas a Yamaha utiliza ele em suas motos de alto desempenho. M1 ou Z1 já foram utilizados pela BMW no passado. Outra incógnita é o motor, mas o novo hipercarro deve utilizar um propulsor V8 novo e com um sistema híbrido, para superar os 1.000 cv. Quem disse que carro híbrido não pode ser legal, não é mesmo?
Qual o seu carro favorito da McLaren? Deixe nos comentários a sua opinião.