O Maserati MC20 é um carro admirável, mas o que acontece quando uma preparadora coloca as mãos nele? O resultado é o MCX Pergusa, desenvolvido pela alemã , com produção limitada a apenas cinco unidades.
A carroceria feita com fibra de carbono à vista exibe não só um visual impressionante, mas também uma aerodinâmica repensada, para-lamas construídos sob medida, saias laterais estendidas, além de novas e grandes entradas de ar, incluindo uma sobre o teto. A enorme asa montada na porção traseira se harmoniza com a nova tampa do motor, o difusor de ar e as quatro saídas de escape. Tudo isso, atribuiu uma estética de Batmóvel ao Maserati.
Assim como nas demais criações da Mansory, o interior pode ser personalizado de acordo com o gosto dos clientes, incluindo uma opção de acabamento em couro acolchoado nas tonalidades laranja e preto, além de detalhes dourados e mais fibra de carbono aplicada.
De acordo com a Mansory, a mecânica também recebeu atenção especial, combinada com o novo sistema de exaustão de alto desempenho. O V6 3.0 biturbo, localizado na posição central, agora entrega 740 cv de potência e 89,7 kgfm de torque. Isso significa um aumento de 119 cv e 15,3 kgfm em relação ao Maserati MC20 original.
Obviamente, o desempenho é radical! A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 2,6 segundos e a velocidade máxima supera os 335 km/h. No entanto, a Mansory não divulgou o preço do MCX Pergusa, mas considerando a quantidade de fibra de carbono utilizada e as outras modificações, estimamos que o valor seja cinco vezes superior ao do Maserati MC20 de fábrica. Nos Estados Unidos, o preço do Maserati MC 20 é a partir de US$ 242.995 (aproximadamente, R$ 1.245.592, sem os impostos e as taxas).
Você acha que um supercarro deve ser modificado? Escreva nos comentários a sua opinião!
>>BYD Shark terá versão elétrica e pode ter produção no Brasil
>>Volkswagen T-Cross 2025 chega com novo visual e preços antigos
>>Volkswagen Golf GTI vai ganhar uma nova versão em breve