Como temos dito por aqui, o Salão de Buenos Aires, que abriu as portas para o público no último sábado (10), traz novidades que muito nos interessam. E duas delas vêm de marcas francesas: o Renault Kwid e o Peugeot 3008.
Líderes de mercado tanto no Brasil quanto na Argentina, os hatches compactos terão no Kwid mais um representante – embora a Renault esteja trabalhando a mensagem de “SUV subcompacto” em sua estratégia de lançamento.
Com pré-venda por aqui iniciada na última sexta-feira (09), o Kwid promete incomodar Fiat Mobi e Volkswagen up!, já que traz o “pacote básico” (ar-condicionado, direção assistida e vidros elétricos) na versão intermediária Zen a um preço competitivo de R$ 34.990. Além disso, ele vem com quatro airbags de série (dois frontais e dois laterais) desde a versão de entrada.
Outro destaque de peso é o Peugeot 3008, que chega com uma proposta bem diferente da geração anterior: passou de um crossover (com um quê de minivan) para um legítimo SUV de porte médio. Um terreno árduo que o utilitário francês terá que enfrentar, já que o Jeep Compass vem mantendo a liderança disparada desde seu lançamento.
Além do novo Renault Kwid e Peugeot 3008, outro modelo que interessa para o mercado brasileiro é o Citroën C4 Cactus. Já velho conhecido no mercado francês, o crossover ganhará produção nacional e comercializado por aqui a partir de 2018, apostando suas fichas no visual e pacote tecnológico. Veja mais detalhes na reportagem do AUTO+.
Veja mais:
>> Renault Kwid estreia em Buenos Aires
>> Conceito da picape Classe X é destaque da Mercedes em Buenos Aires