Sete anos depois de seu lançamento, o Duster (projeto da romena Dacia, mas cria da Renault no mercado brasileiro e alguns outros) surge com desenho mais moderno, mas que mantém as raízes de SUV compacto “parrudo”. O novo Duster será o destaque da marca no Salão de Frankfurt (Alemanha), que abrirá suas portas para a imprensa em 12 de setembro.
À primeira vista, o modelo mostra um design evolutivo, sem romper com o modelo anterior. Ele traz faróis mais largos e com luzes diurnas de led, para-choque dianteiro com placa prata resistente a riscos, grade dianteira com “gomos” (solução parecida com a usada no Kwid) e capô com vincos bem demarcados. Já o para-brisa moveu-se 10 cm à frente e está mais inclinado — o que possivelmente aumentará seu espaço interno.
Na lateral, a linha de cintura está mais elevada e as caixas de rodas são mais largas, enquanto no para-lama dianteiro há acabamento em preto. Novas rodas de liga leve de 17 polegadas e barras de teto de alumínio também integram essa nova roupagem do Duster. A parte que certamente renderá muitas discussões é a traseira, que dispõe de lanternas quadradas, com desenho que lembra muito o Jeep Renegade.
Não foram reveladas as especificações técnicas ou mesmo imagens do interior do SUV — que promete mudar bastante e ter melhor qualidade de acabamento, segundo a fabricante. Abaixo, confira a evolução de design do novo Duster:
Veja mais:
>> Renault lança Duster 1.6 com câmbio CVT
>> Jeep Renegade 2018: mais equipado e com nova versão diesel