AFun Casino Online

Expansão chinesa

Leapmotor começa a enviar carros para a Europa

 Parceira da Stellantis, a Leapmotor começou a enviar seus carros para o mercado europeu e vai iniciar vendas em breve por lá

Leapmotor C10 [divulgação]
Leapmotor C10 [divulgação]

A Leapmotor, marca chinesa que tem uma joint venture com a Stellantis, começou a enviar seus carros da China para a Europa. A estreia da marca chinesa no velho continente está prevista para setembro, onde os modelos C10 e T03 vão começar a ser vendidos por lá. Vale lembrar que a fabricante chinesa também terá seus modelos vendidos na América Latina, incluindo o Brasil.

O Leapmotor C10 é um SUV médio, com 4,73 metros de comprimento, ficando próximo de um Jeep Commander. Elétrico, ele tem um motor de 231 cv e 32,6 kgfm de torque. Na China, há ainda uma versão com um pequeno motor a gasolina, mas que serve apenas para recarregar as baterias, o que faz com que a autonomia seja de quase 1.200 km.

Já o T03 é um subcompacto com porte parecido com o do Renault Kwid e Fiat Mobi, com comprimento de 3,62 m. Seu motor elétrico tem 75 cv e a autonomia é de 265 km, no ciclo europeu. Entretanto, ainda não está confirmado se esse modelo também virá para o Brasil.

Leapmotor 03
[Leapmotor 03/ Divulgação]

Expansão da Leapmotor

Na Europa, a Leapmotor se prepara para fazer uma grande expansão em sua operação. A meta é ter 200 concessionárias no velho continente em 2024, saltando para 500 em 2026. Segundo a Stellantis, a marca chinesa deve ter ao menos um lançamento por ano durante os próximos três anos.

Na América Latina, a chegada da marca chinesa ainda vai demorar um pouco. É previsto que a fabricante desembarque no continente em dezembro. Já no Brasil a estreia deve ficar para 2025. 

Leapmotor C10 [divulgação]
Leapmotor C10 [divulgação]

Por mais que haja dúvidas sobre a chegada do T03 no mercado brasileiro, o modelo já foi flagrado em testes por aqui, o que pode ser um sinal de que o subcompacto elétrico também será vendido no Brasil.

Acha que a Leapmotor vai fazer sucesso no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.