Mesmo que as vendas de carros elétricos não estejam em alta ultimamente, as marcas seguirão investindo nesse formato de propulsão. Para testar todos os componentes em seu limite, a Land Rover levou um protótipo do Range Rover elétrico para o Círculo Polar Ártico para ver como o SUV se saía e ele foi flagrado sem camuflagem.
Surpreendentemente, o SUV premium elétrico contará com o visual bem parecido com as versões movidas a combustão. Logicamente a marca britânica fará alguns ajustes, assim os clientes vão poder diferenciar os motores desse SUV. O modelo foi testado em condições com – 40°C e também em temperaturas elevadas, em cerca de 50°C. Tudo para saber como a parte elétrica do Range Rover se sai nas mais diversas condições climáticas.
Segundo a própria marca, o SUV premium elétrico será o mais silencioso e refinado já fabricado por ela. Aliás, o novo Land Rover Ranger Rover elétrico virá com um sistema de tração desenvolvido recentemente. Este recurso é baseado no controle de tração comum, mas que vai distribuir o gerenciamento de patinagem das rodas que estiverem sem tração para uma tracionada. De acordo com os executivos, este processo levará cerca de 1 milissegundo para ser realizado.
Futuro é elétrico
O Range Rover elétrico contará com a plataforma MLA, a mesma que sustenta as versões movidas a combustão. Além disso, ele terá suporte para carregamento rápido de 800V. Como é um modelo alto, ele pode enfrentar áreas alagadas de até 84 cm. Ele também vai conseguir enfrentar pisos escorregadios por meio de um truque que os engenheiros da marca criaram a partir do recurso ABS. Segundo a Land Rover, este SUV elétrico terá um novo sistema de propulsão elétrico.
Ou seja, além de aplicar diversas novidades mecânicas para que o SUV enfrente diversos tipos diferentes de pistas, ele ainda pode contar com cerca de 500 cv. O Land Rover Range Rover elétrico será o segundo modelo do grupo JLR a ser 100% eletrificado e sua produção será concentrada no Reino Unido. O grupo que também é formado pela Jaguar tem como meta zerar as emissões de gases poluentes de seus modelos até 2036 e o Range Rover elétrico quer contribuir para esse feito logo mais.
Você compraria o Range Rover elétrico? O que acha dos carros 100% elétricos? Conte nos comentários
>> Smart desiste de ser pequena com SUV maior que o Compass
>> É mentira que Chevrolet Celta voltará ao Brasil
>> Kia Tasman, rival de Hilux e Ranger, tem imagem oficial revelada