Para quem gosta de se aventurar no mundo off-road, o Land Rover Defender é um modelo que pode atender bem. Agora, ele ganhou a nova versão OCTA e ela conta com vocação para o fora de estrada e potência de sobra como principais destaques. Aliás, chama atenção o motor 4.4 V8 biturbo híbrido-leve de somente 626 cv.
O novo Defender OCTA será revelado oficialmente no evento Goodwood Festival Speed, que será realizado na próxima semana nos Estados Unidos. O SUV quadradão chama atenção pelo porte encorpado e pela vocação de se enfiar nos mais diversos obstáculos do mundo do fora de estrada.
Debaixo do capô, o Land Rover Defender OCTA traz um motor 4.4 V8 biturbo híbrido-leve. Este propulsor vem emprestado da BMW. Ele rende 626 cv e 76,4 kgfm de torque. Mas, o valor pode subir para 81,5 kgfm se o modo Launch Control estiver ativado. Segundo o portal , o SUV vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos.
Ele quer andar em qualquer lugar
Com esse número chamativo de desempenho, o Defender OCTA recebe o título de Defender mais rápido já produzido pela marca. Só que, ele também foca na vida aventureira. Essa versão tem 2,8 cm a mais na altura e 6,8 cm a mais na largura do que os Defender comuns. Suas rodas ganharam novos braços triangulares e ele conta com a suspensão 6D Dynamics.
Ou seja, com este recurso, seus amortecedores estão interligados hidraulicamente, reduzindo a inclinação nas estradas e melhorando o desempenho no off-road. O Land Rover Defender OCTA tem ainda um sistema que entende qual é o ambiente que o modelo está rodando e muda sua forma de condução.
Ele traz o sistema OCTA, o qual o freio ABS é ajustado para ficar mais eficaz em qualquer terreno. Os modos de condução Terrain Response alteram configurações do SUV para que ele possa trafegar por neve, cascalho, lama, grama, buracos, areia e mais superfícies. Seus pneus são Goodyear Advanced All-Terrain de 33 polegadas.
Na traseira, chamam a atenção a saída quádrupla de escapamento. Seu teto e tampa do porta-malas são pintados de preto Narvik, destacando as partes em relação ao restante da carroceria. No interior, o acabamento ganhou alterações e utiliza uma espécie de couro especial. Novos assentos e um sistema de som que permite que os passageiros da frente sintam e ouçam a música tocada são destaques.
Em relação aos preços, o Land Rover Defender OCTA possui diferenças. No primeiro ano de produção, ou seja este, ele será ofertado na versão Edition One que vai custar aproximadamente R$ 929,9 mil. Mas, o valor baixará para cerca de R$ 842 mil. Contudo, não há previsão de desembarque dele em solo brasileiro.
O que você achou desse Defender? Daria uma volta se aventurando com ele? Conte nos comentários