A Lamborghini tem se eletrificado nos últimos anos, mas seu primeiro carro elétrico só será lançado em 2028. No entanto, a marca italiana não tem planos de ter um supercarro, um autêntico esportivo, elétrico. Lanzador, escolhido para ser o primeiro modelo totalmente elétrico da fabricante, tem mais jeito de SUV do que de um esportivo tradicional. E isso não é à toa.
Recentemente, o CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, disse para o Automotive News que não está muito confiante no futuro dos esportivos elétricos. Segundo ele, esses carros não têm tido boas vendas, e completou que pode ser que o público nunca abrace completamente esse tipo de veículo.
Segundo Winkelmann, ainda é cedo para prever o futuro, mas mesmo assim ele vê com desconfiança o sucesso de esportivos elétricos. Esse debate surge em um momento em que diversas fabricantes estão revendo seus planos de eletrificação, já que a procura por carros elétricos na Europa deu uma diminuída neste ano.
Lamborghini e os elétricos
Além dessa queda no interesse pelos carros elétricos em geral, há um outro agravante na questão dos supercarros. Quem compra um Lamborghini, um Ferrari ou um Bugatti, são milionários e que não parecem estar muito preocupados com a questão ambiental.
Fora que essas pessoas gostam de motores a combustão, pelo ronco e por gosto pessoal mesmo. Mesmo assim, Ferrari e outras marcas têm trabalhado em esportivos elétricos, enquanto a Lamborghini tem apostado em novas gerações de seus supercarros equipados com motores híbridos. O tempo dirá quem está certo nesta questão.
Você concorda com o posicionamento da Lamborghini sobre os carros elétricos? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Fábrica da Citroën e Peugeot não vai fechar, desmente Stellantis
>> BYD e Chery querem levantar fábricas na Europa
>> Jeep Avenger 4×4 híbrido é revelado por completo