Por anos, a divisão australiana da Kia pediu, suplicou e fez as contas para que a marca sul-coreana produzisse uma caminhonete média. A luta demoro a mostrar resultados, mas finalmente teremos uma rival de Toyota Hilux e feita por uma marca coreana.
Oficialmente batizada de Kia Tasman, a nova caminhonete vem sendo apresentada aos poucos pela fabricante. Primeiro, ela confirmou seu desenvolvimento, depois recentemente anunciou que Tasman era, de fato, seu nome. Agora, a primeira imagem oficial veio.
Quadrado coreano
Escondida por uma colorida camuflagem cheia de elementos da natureza e até uma pegada de cores que lembra o carnaval no Brasil, a Kia deixou alguns detalhes da Tasman à mostra. A caminhonete terá carroceria bem quadrada, com direito até a para-lamas quadrados.
A dianteira terá grade frontal bem verticalizado com elementos fortes que darão a ela uma face bem agressiva. Os faróis também são mais verticais e, aparentemente, nascem dos para-lamas dianteiros. Linha das janelas é bem marcada e quadrada.
Flagras feitos em vários países mostram que a Kia Tasman terá uma lista de itens de série bem interessante. A caminhonete contará com teto solar panorâmico, painel de instrumentos totalmente digital e bancos dianteiros elétricos. Tudo para bater de frente com Toyota Hilux e Ford Ranger.
Motores Genesis
Na parte mecânica, ela terá motores compartilhados com a divisão Genesis da Hyundai. As versões de entrada terão motor 2.2 quatro cilindros turbo diesel com transmissão automática de oito marchas. Haverá ainda uma versão GT com motor V6 para brigar com a VW Amarok e a Ford Ranger.
A Kia também deve produzir alguma versão a gasolina da Tasman, visto que a caminhonete é planejada também para o mercado norte-americano. Uma variante elétrica está nos planos, mas só para 2026, enquanto as versões a combustão chegam neste ano.
Gostaria que a Kia vendesse a Tasman no Brasil? Conte nos comentários.
>>Kia apresenta Cerato Hatch 2025 com jeito de SUV e perua
>>Projeção antecipa visual da Chevrolet S10 WT basicona
>>Ford Ranger Raptor é uma humilhação, até para a Ranger | Avaliação