Depois de muitas promessas e espera, a Kia finalmente lançou o Rio no Brasil!
Depois de 8 anos da sua estreia na Europa, o Kia Rio desembarca no país importado do México para disputar espaço com Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Ford Ka, Volkswagen Polo e companhia.
Visualmente, o Kia Rio chama a atenção pelas proporções, que dão um visual mais largo para o modelo, que tem 1,72 m de largura, 4,06 m de comprimento e bons 2,58 m entre eixos – medidas maiores que seu “primo” Hyundai HB20, fora que traz um design mais proporcional e com menos vincos. O porta-malas também se destaca: tem capacidade para 325 litros.
O compacto será vendido no país em duas versões, chamadas de LX e EX. Ambas serão equipados com um motor 1.6 flex de até 130 cv e 16,5 kgfm de torque, que opera junto de um câmbio automático de 6 marchas.
Vale lembrar que o conjunto mecânico é o mesmo que equipa o irmão HB20 e o SUV Creta, mas sem a opção do motor 1.0 turbo de injeção direta que reestreou no HB20 em sua chamada segunda geração.
No pacote de equipamentos, o Kia Rio traz na versão LX (R$ 69.990) os controles de estabilidade e tração, rodas de 15 polegadas, central multimídia com tela de 7 polegadas com suporte a Apple CarPlay e Android Auto, vidros, travas e retrovisores elétricos, ar-condicionado e direção com assistência elétrica. Há ainda monitor de pressão dos pneus, assistente de partida em rampa e faróis com acendimento automático.
Já a versão topo de linha EX acrescenta ao pacote luzes diurnas em LED, ar-condicionado digital, bancos revestidos com couro, retrovisores com rebatimento elétrico e controlador de velocidade. O ponto negativo é que ambas as versões do hatch contam apenas com os obrigatórios airbags frontais.
O hatch compacto virá importado do México e deve chegar no final de janeiro. A versão topo de linha EX chega com preços partindo de R$ 78.990.
Veja mais:
>> Kia confirma hatch Rio para janeiro de 2020