No mundo das minivans, ter espaço para sete ou até oito pessoas é algo bastante corriqueiro. Aqui no Brasil, a Chevrolet Spin cumpre essa função nas versões Premier e Activ7 com lugar para sete passageiros. Mas como a Kia conseguiu fazer com que a nova Carnival carregasse 11 pessoas?
Com o título de carro de passeio com maior quantidade de assentos atualmente disponível no mercado, a minivan sul-coreana tem alguns segredos para levar tanta gente. Vale lembrar que além da configuração de 11 lugares, a Kia ainda oferece a Carnival em versões com seis, sete ou oito lugares.
Para caber tanta gente, a Kia distribuiu o interior da Carnival em quatro fileiras. A primeira conta com dois assentos individuais, sempre iguais em todas as versões. A segunda e terceira fileiras têm três assentos, sendo o do meio dobrável lateralmente. Esse lugar central é mais fino e tem cinto subabdominal.
Por fim, a quarta fileira tem também três lugares, mas é formado por uma peça única. Esse banco pode ser totalmente dobrado e se camufla em um espaço dedicado no porta-malas. Mas há também alguns truques bem interessantes de aproveitamento de espaço.
Como a segunda e terceira correm sobre trilhos, a Carnival permite jogar a terceira fileira totalmente para trás e deitar os bancos da segunda a fim de formar uma espécie de cama ou de assento com suporte para as pernas.
Poderia ser vendida assim no Brasil?
Vale lembrar que aqui no Brasil a configuração de 11 lugares da Kia Carnival 2021 não deverá ser vendida pois os assentos centrais da segunda e terceira fileira dispõem somente de cinto subabdominal. Aqui no nosso país, desde 2020, é obrigatória a presença de cinto de três pontos em todos os assentos dos carros produzidos ou importados.
>>Exclusivo: Kia Rio 2022 é flagrado no Brasil com camuflagem pesada
>>Kia quer se aproximar de BMW, Mercedes e Audi com nova estratégia
>>Kia Soul 2021 estreia por R$ 129.990 como o 1.6 mais caro do Brasil