Depois de ter sido revelado em projeções, a Stellantis confirmou em uma reunião quando virá a próxima geração do Jeep Compass. O irmão maior do Renegade trocará de plataforma, terá novo visual, mudanças mecânicas e continuará sendo global. Ou seja, o futuro Compass também chegará ao nosso mercado em algum momento.
Em uma convenção realizada recentemente, o conglomerado afirmou que o Compass trocará de geração em 2027. Aliás, os executivos frisaram que ele seguirá a estética do modelo atual. Então, os brasileiros podem esperar por esta novidade, embora não haja uma data confirmada.
Vale ressaltar que essa nova geração do Jeep Compass deverá ser revelada até o fim deste ano, segundo a revista . Mas, sua produção será iniciada mais para frente. Segundo as projeções do portal , a futura vida do SUV médio da Jeep seguirá com ar mais encorpado mantendo a apreciada pitada de robustez da marca.
Amizade com o meio ambiente
Ao abandonar a atual plataforma Small Wide 4×4, o próximo Compass passará a utilizar a arquitetura STLA Medium. Ela já é usada atualmente em outro SUV do grupo, o Peugeot 3008. Além disso, está preparada para oferecer motorização a combustão, híbrida e elétrica. O comprimento ficará entre 4,3 m e 4,9 m, enquanto o entre-eixos entre 2,7 m e 2,9 m.
Com essa nova arquitetura, o futuro Jeep Compass poderá ter motores elétricos com potências de 220 cv até 390 cv. As baterias poderão ter capacidade de até 98 kWh. Os dois primeiros mercados a receberem a novidade são a Europa e a América do Norte.
No Brasil, a produção continuará sendo concentrada na planta de Goiana (PE). Só que, no Brasil, o início da produção da nova geração do Compass ainda não tem uma data confirmada.
Quando será que teremos o novo Jeep Compass? Você gosta do SUV médio da Jeep ou prefere seus rivais? Conte nos comentários