A Jeep tomou uma importante decisão sobre seus carros elétricos nos Estados Unidos. Durante um evento que fala sobre as decisões estratégicas do grupo Stellantis, o CEO do conglomerado, Carlos Tavares, afirmou que vai lançar um carro elétrico da Jeep nos EUA em breve, e com preço na casa dos US$ 25 mil.
Segundo Tavares, a Jeep vai aproveitar a experiência da Stellantis no projeto do Citroën e-C3 europeu, que custa 20 mil euros, para ajudar a marca americana a lançar o seu modelo elétrico mais barato. E como o Avenger já tem uma versão elétrica na Europa, faz sentido imaginar que o carro escolhido será ele.
Sem contar que o Jeep Avenger utiliza a plataforma modular e-CMP da Stellantis, a mesma utilizada pelo e-C3. Como a Citroën vai ajudar a Jeep nos Estados Unidos, fica mais fácil a marca francesa prestar assistência em um veículo que utiliza uma plataforma igual.
Detalhes do Jeep Avenger EV
Na Europa, o Avenger elétrico utiliza o mesmo motor elétrico do Peugeot e-208 GT. Dessa forma, ele entrega 156 cv e 26,5 kgfm de torque. A autonomia declarada é de 400 km, sendo que o modo Eco e o uso urbano pode fazer a bateria durar até 550 km. O carregamento (20% a 80%) é feito em até 24 minutos, com carregadores de 100 kW.
Vale lembrar que o Jeep Avenger também será lançado no Brasil. Por aqui, ele deve estrear com o motor 1.0 turbo de 130 cv. A Stellantis trabalha em melhorias para o modelo brasileiro, com um interior mais caprichado e mudanças em alguns pontos do design.
Acha que o Jeep Avenger será mesmo lançado nos Estados Unidos? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> BMW M3 é atualizado em potência e visual
>> 5 marcas de carro com nomes curiosos e exóticos
>> 5 carros legais que a Fiat só fez no Brasil