Renovados nos EUA há um certo tempo, os irmãos Wrangler e Gladiator finalmente chegam ao Brasil com visual modificado e mais itens de série. A Jeep vai cobrar o mesmo valor pelo SUV e pela caminhonete: R$ 499.990. Contudo, cada um tem um motor diferente e novidades que podem diferir.
Em comum à dupla está a nova dianteira, com grade frontal de sete fendas cinza com contornos pretos os quais englobam os faróis full-LED. Na cabine, a dupla recebeu uma nova central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de painel de instrumentos com tela de 7 polegadas.
As rodas de liga-leve de 17 polegadas são novas e presentes nos dois modelos. Além disso, os bancos dianteiros passam a contar com ajuste elétrico como item de série. Para o Brasil, tanto o Jeep Wrangler quanto a Gladiator serão vendidos nas cores Cinza Anvil, Azul Hydro, Cinza Crystal, Preto, Branco Bright e Vermelho Firecracker.
Como exclusividade para o Wrangler, estará disponível a cor Earl, que é um tipo de cinza esverdeado claro. O que é exclusivo para o SUV da Jeep também é o motor. Ele conta com um 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina de 272 cv e 40,8 kgfm de torque ligado a uma transmissão automática de oito marchas.
Já a Gladiator, apesar de usar a mesma transmissão, tem motor 3.6 V6 aspirado de 284 cv e 35,4 kgfm de torque. Ambos vêm com tração 4×4 com reduzida, barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica, bloqueio eletrônico de diferencial e eixos Dana 44. Há também uma nova câmera frontal voltada ao uso off-road.
Você teria um Wrangler ou uma Gladiator? Conte nos comentários.