O Jeep Commander tem um bom desempenho em vendas no Brasil, mas na Índia, onde é vendido como Meridian, o SUV de sete lugares não emplacou. Por isso, a marca americana fez uma ligeira mudança visual no modelo, mexendo no design exterior e dando um tapa também no interior.
Por fora, a maior novidade foi na dianteira. A grade do Jeep Commander indiano foi modificada e ganhou detalhes cromados. Novos contornos nos faróis e na própria grade, em preto brilhante, também foram adicionados.
Na lateral, a maior novidade é o desenho da roda de 18 polegadas, com desenho de cinco raios. Agora a traseira não teve mudanças e segue como está hoje. Como é possível notar, o Commander da Índia recebeu pequenas alterações em seu estilo, sendo uma mudança discreta de visual.
Interior do Jeep Commander indiano
Na cabine, a principal novidade do SUV foi um detalhe de acabamento em suede com costuras. A também adicionou um acabamento claro para o interior, que está presente nos bancos, acabamento das portas e no apoio de braço central. A central multimídia tem 10,25 polegadas, enquanto o painel de instrumentos tem 10,1 polegadas em sua tela digital.
Outra novidade do Commander da Índia é a adoção de equipamentos como controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão frontal, auxílio de permanência em faixa, e frenagem autônoma de emergência. Porém, esses equipamentos só estão disponíveis no modelo Overland, topo de linha.
Mesmo sendo uma mudança discreta de estilo, o Jeep Commander indiano pode inspirar as renovações de estilo do SUV vendido no Brasil. Afinal, o visual é o mesmo desde sua estreia por aqui, há dois anos, e uma renovação visual pode acontecer entre 2025 e 2026.
Gosta do Jeep Commander? Deixe nos comentários a sua opinião.