O Jeep Avenger é estudado para ser lançado no Brasil, mas enquanto isso não acontece, o SUV compacto segue sua vida na Europa. Recentemente, ele foi avaliado pelo Euro NCAP, instituição europeia equivalente ao Latin NCAP por lá. E, para a infelicidade da Jeep, o SUV obteve três das cinco estrelas possíveis.
Segundo o relatório do Euro NCAP, o Jeep Avenger obteve 79% de proteção para ocupantes adultos e 70% para crianças. No caso da proteção para vulneráveis da estrada, o número cai para 59%, enquanto o índice de assistência de segurança foi de 53%. Dessa forma, o SUV não conseguiu atingir a nota máxima, para a frustração da Stellantis.
A nota do Avenger foi igual a da nova geração do Dacia Duster. No caso do modelo da Jeep, o relatório do Euro NCAP diz que o SUV teve uma proteção de tórax ruim para uma criança de 10 anos no impacto lateral. O fato do SUV não ter o sistema de detecção de presença de criança, equipamento que os rivais já utilizam, também derrubou a nota.
Jeep Avenger no Euro NCAP
Outro ponto que jogou contra o SUV foi o desempenho abaixo em alguns testes de prevenção de colisões. Ainda de acordo com o Euro NCAP, o modelo não foi bem nas análises de prevenção de batidas contra motociclistas, ciclistas e pedestres. Até mesmo o sinal de áudio do sistema de colisão frontal foi mal avaliado pela instituição.
Portanto, caso queira melhorar a nota do SUV no teste, a Jeep vai precisar melhorar esses pontos abordados pelo Euro NCAP. O Avenger é cotado para ser feito no Brasil, e pode ser fabricado na planta do Rio de Janeiro da Stellantis, onde são produzidos os carros da Citroën. É esperado que o modelo receba algumas modificações para o mercado brasileiro, como um melhor acabamento e algumas alterações no design do exterior.
Acha que o Jeep Avenger vai fazer sucesso no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.