Os modelos da Jeep são reconhecidos pela grande paixão por aventuras off-road, ter tração 4×4 e outros detalhes, mas o Avenger não era assim. Bem, não era. Ainda em 2024, o SUV menor do que o Renegade finalmente ganhará a tão esperada tração 4×4 e ainda terá o sobrenome que os brasileiros já conhecem: o 4xe.
Atualmente, o Avenger é oferecido somente na Europa. Ele pode ter motorização elétrica, movida a combustão ou híbrida. Uma das suas próximas novidades que será apresentada ainda em 2024, é a versão 4xe. Só que, ela não será híbrida plug-in como o Compass ofertado no Brasil. O Avenger 4xe será um híbrido-leve, ou seja, terá além do motor a combustão, outros dois propulsores elétricos.
Eles servem para diminuir o consumo de combustível e também diminuir a emissão de gases poluentes. Esses motores serão de 48V e cada um terá 28 cv, os quais serão auxiliares ao propulsor movido a combustão interna de 134 cv. A transmissão automatizada de dupla embreagem de 6 velocidades vai alocar um dos motores eletrificados e graças ao sistema Power Looping da marca norte-americana é que cada uma das quatro rodas terá energia independentemente do nível de carga da bateria.
Um mistério atrás do outro
A montadora especializada em SUVs já divulgou algumas projeções do lançamento e elas se parecem com o Avenger 4×4 Concept, apresentado no Salão do Automóvel de Paris em 2022. O SUV compacto conservou as linhas robustas e existem partes pintadas de preto fosco, o que reforça o ar aventureiro do modelo. O responsável pela Jeep na Europa, Eric Laforge, afirmou que essa nova versão do SUV será o ponto de virada para a marca. Eric ainda contou que com a oferta dessa nova versão do Avenger, a marca oferecerá SUVs com tração 4×4 em todos os segmentos.
Todavia, o que todo o público sabe é isso. O Jeep Avenger 4xe não possui mais informações reveladas e segue um mistério para o mundo automotivo. Sua apresentação está agendada para acontecer ainda em 2024. Para quem pensou que com essa novidade o modelo poderia ser oferecido em outros mercados, é bom se sentar. A montadora não revelou planos de ofertar o SUV além da Europa.
Será que o Avenger 4xe vai mudar muito em relação ao conceito? Teria o modelo se ele fosse vendido aqui? Conte nos comentários
>>BYD lança carro elétrico de 1.200 cavalos para atacar a Ferrari
>>Flagra: Mercedes-Benz terá rival para o Porsche Taycan
>>Que carro não faz sentido não ser lançado? | Pergunta da Semana