Para evitar todas as dores de cabeça que seus clientes sofrem quando seus carros são roubados, a Jaguar e Land Rover estão fazendo um investimento milionário. As parceiras vão apoiar o policiamento e com o dinheiro, prometem ainda ajudar de forma contundente nas investigações.
Segundo informações do portal , as marcas estão fazendo um investimento de 1 milhão de libras em sua matriz no Reino Unido. O montante convertido para o real, dá aproximadamente R$ 6,9 milhões. O que os executivos querem com esta novidade é investigar ao fundo as causas de roubos dos veículos das montadoras.
Este investimento da JLR ou Jaguar e Land Rover, fornecerá recursos dedicados na investigação dos roubos. Além disso, vai também estabelecer uma nova unidade de policiamento focada no recolhimento e apuração de informações. O principal alvo é monitorar os portos, onde as gangues de criminosos cometem o ato, justamente com os veículos sendo preparados para a exportação.
Mais policiamento
Operações-piloto focadas na recuperação dos carros roubados e mais investigadores especializados na investigação deste tipo de crimes também está no pacote de investimento financeiro. A JLR quer ainda ajudar as autoridades do Reino Unido com o compartilhamento de informações.
Desse modo, os veículos roubados da Jaguar ou Land Rover teria seus dados enviados para as patrulhas em questão de segundos. Assim, os processos judiciais e a possível recuperação do modelo acabam por serem facilitados. As montadoras treinaram cerca de 650 agentes na questão da busca pelos automóveis roubados e também na fiscalização e detenção das possíveis ferramentas utilizadas para a efetividade do crime.
Com todo este investimento, as marcas buscam diminuir o índice de roubos de carros como os Range Rover. Ainda não há informações se tal aplicação financeira nesta questão chegue aos modelos vendidos por aqui.
Apoia a decisão da Jaguar e Land Rover? Gosta das marcas premium ou prefere suas rivais? Conte nos comentários