Uma das próximas marcas chinesas a desembarcar no Brasil logo mais é a Jaecoo. Ela virá para cá em parceria com a Omoda e venderá aos brasileiros seu SUV sofisticado 7, o 8, que é basicamente um Chery Tiggo 9 e um outro modelo. Justamente esse último acabou de ter esboços do seu projeto revelado e ele promete atazanar a vida do Volvo EX30 e outros SUVs premium.
De acordo com o portal , foi a própria montadora chinesa que divulgou como provavelmente será o SUV J5. A ideia é que ele chegue ao mercado para atrair consumidores do Land Rover Range Rover Evoque, Volvo EX30 e até do Smart #1. Ou seja, seu porte será mais para o lado compacto, só que com foco no segmento premium.
No desenho, dá para notar que as rodas terão tamanho amplo, as linhas são mais conservadoras e retas e sua traseira tem uma inspiração no Land Rover Range Rover Velar, ao ter uma espécie de saliência pontiaguda. Como se tornou moda, o novo Jaecoo J5 deverá trazer as lanternas interligadas em toda a carroceria. Ele também terá um difusor falso, para dar ar mais robusto.
Cliente que manda
Há pouco tempo atrás, Victor Zhang, vice-presidente executivo da marca para o Reino Unido, disse em entrevista que a empresa não se comprometeria em ofertar aos clientes apenas um tipo de motorização e sim no que ele está buscando no atual momento.
Desse modo, o público pode esperar por um Jaecoo J5 totalmente elétrico e possivelmente uma versão híbrida plug-in. Esta última poderia usar o mesmo conjunto mecânico do SUV 7, que é composto por um motor 1.6 turbo de quatro cilindros a gasolina e mais dois propulsores elétricos. O conjunto rende 197 cv e 29,5 kgfm de torque.
Já o elétrico poderá vir equipado com a bateria de 61 kWh de capacidade do Omoda E5 elétrico, uma espécie de primo dele. Vale lembrar que as marcas estiveram presentes na recente edição do Festival Interlagos e afirmaram que o Jaecoo J5 está cotado para vir ao Brasil. Contudo, sua chegada ainda não tem data prevista.
Está ansioso pela chegada das duas marcas chinesas? Será que o Jaecoo 5 vai fazer sucesso no mercado? Conte nos comentários