Um dos próximos lançamentos que promete deixar o segmento de SUVs ainda mais agitado são os modelos da Omoda e Jaecoo e por falar neles, unidades do Jaecoo 7 começaram a desembarcar em solo brasileiro. O SUV tem pegada de médio e quer atazanar a vida do Jeep Compass por aqui.
Segundo os executivos das marcas chinesas, as primeiras unidades do 7 começaram a desembarcar no Brasil agora. Ele veio em um pequeno lote para fazer os testes locais com concessionários e jornalistas. Desse modo, apontamentos são feitos e a marca pode solucionar possíveis problemas antes do lançamento oficial do SUV. Aliás, sua apresentação de forma oficial está prevista para acontecer somente no segundo semestre.
Vale lembrar que a Omoda e Jaecoo serão parceiras no Brasil e terão 50 lojas em funcionamento por aqui até o último dia de 2024. Nos showrooms, modelos eletrificados como o Omoda 5 e o próprio Jaecoo 7 serão os responsáveis por chamarem atenção dos clientes. Depois de realizar as clínicas necessárias por aqui, as unidades do SUV médio irão para o processo de homologação.
Qual é a motorização?
De olho nos clientes que buscam ter um melhor relacionamento com o meio ambiente, o 7 chegará ao Brasil com motorização híbrida plug-in. Isso significa que ele precisa tanto ser abastecido com combustível fóssil e também necessita ser colocado para recarregar em uma tomada. Ainda não foram divulgados detalhes acerca da potência.
De acordo com o diretor de operações da Omoda e Jaecoo do Brasil, Alex Wang, o Jaecoo 7 tem pegada off-road e une isso juntamente com estilo mais tecnológico. Além de motorização mais ecológica, o SUV aposta em segurança para atrair os clientes mais racionais. Agora, a meta da empresa é entrar em mais 30 mercados até o fim do ano e o Brasil é um deles.
Ansioso para conhecer o novo rival do Jeep Compass? Comprará o Omoda ou prefere outro SUV? Conte nos comentários
>> BYD Seal híbrido e Qin L vão fazer 2.000 km com um tanque
>> Os carros com os melhores nomes de todos os tempos
>> Lamborghini Urus pode perder o capô em altas velocidades