Poucas horas depois de apresentar o HB20 Sport, a Hyundai anunciou que também não vai participar do Salão do Automóvel de São Paulo em novembro próximo. Além da Hyundai, outras 11 marcas como Chevrolet, Toyota e BMW anunciaram que também não irão participar da mostra paulista.
Segundo Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil, “A estratégia global da Hyundai vem valorizando, desde o ano passado, eventos com formatos diferenciados e foco maior no ser humano, proporcionando um engajamento mais exclusivo com seus clientes e públicos interessados. Avaliamos bastante a situação aqui no Brasil e decidimos substituir a participação no Salão do Automóvel por outras atividades mais exclusivas ao longo do ano”.
Além do Salão de São Paulo, outros importantes salões ao redor do mundo também estão sofrendo com baixas. Em contrapartida, as montadoras estão preferindo investir em eventos menores e próprios, além de feiras ligadas à tecnologia, como a CES (Consumer Eletronics Show), que ocorre anualmente em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Veja mais:
>> Hyundai começa a exportar novo HB20