A Hyundai revelou nessa semana as primeiras imagens da quarta geração do Santa Fé, o maior SUV da marca. A julgar pelas fotos, a nova geração terá desenho ousado e seguindo a linha nos últimos lançamentos da marca, como o controverso crossover Kona e o híbrido Nexo.
O novo Santa Fé contará com uma grade dianteira de grandes dimensões e interligadas aos faróis estreitos, contando ainda com os faróis principais na parte inferior. Solução parecida ao do Citroën C4 Picasso e Fiat Toro. O capô redesenhado e os vincos laterais também chamam a atenção.
Segundo a Hyundai, o novo Santa Fé ficou maior, trazendo comprimento de 4,70 m, largura de 1,89 m e distância entrei-eixos mais longa — sem revelar quanto aumentou. Sabe-se que, com essa informação, o SUV deverá oferecer mais espaço para os ocupantes.
A cabine também foi redesenhada e traz design horizontal e novos materiais de acabamento, bem como um painel de instrumentos que, aparentemente, é digital. Já a central multimídia fica em posição mais alta e “flutuante”, com os comandos de ar-condicionado logo abaixo. Veja como o novo Santa Fé se inspira no “irmão menor” Kona:
Na lista de equipamentos, a nova geração do utilitário irá trazer multimídia com suporte a Apple CarPlay e Android Auto e sistemas de assistência, como alerta de colisão frontal, alerta de tráfego cruzado, aviso de saída de pista, entre outros. A Hyundai ainda não divulgou informações a respeito da motorização do modelo.
Sua estreia mundial ficará para o Salão de Genebra, em março.
Veja mais:
>> CES: Hyundai mostra Nexo, SUV a hidrogênio que pode rodar até 595 km
>> Avaliamos o Chevrolet Equinox, um SUV com fôlego de sobra