A Hyundai tem investido forte em design retrô em seus últimos lançamentos, mas sempre inspirados em algum carro antigo. O Ioniq 5 é a cara do Hyundai Pony, enquanto o Vision 74 é claramente uma lembrança do DeLorean. Agora, com o conceito Initium, o mais feio da história foi inspiração.
Claro que a Hyundai não declarará isso oficialmente, mas repare que as linhas básicas do Pontiac Aztek estão presentes no conceito da marca sul-coreana. Na frente temos faróis divididos em duas partes, sendo a superior conectada por uma barra preta.
O capô é bem reto e parrudo. Já na lateral, a conexão com o Aztek vem do desenho das janelas e também nas linhas das portas, que são idênticas. A traseira do Hyundai apresenta lanternas triangulares conectadas por vincos da carroceria.
No SUV mais feio da história, vulgo Pontiac Aztek, a conexão era feita por um vidro. Além disso, a janela traseira é bem inclinada, dando uma leve sensação de SUV cupê. Felizmente, ao contrário do modelo da GM, as rodas são proporcionais e grandes.
SUV que não polui
Outra grande diferença é que o Hyundai Initium é ecologicamente correto. O modelo é pensado para ser o sucessor do Nexo, sendo movido a hidrogênio. Ele conta com um motor elétrico de 204 cv que é alimentado por um gerador de energia feito através do hidrogênio.
Segundo a marca, a autonomia total é de 650 km, uma melhora frente aos 162 cv e 612 km de autonomia do Hyundai Nexo. A ideia é que o novo SUV inspirado no Aztek comece a ser vendido no meio de 2025.
Você gostou do visual do Hyundai Initium? Conte nos comentários.