Para os clientes japoneses que estiverem interessados em comprar o Hyundai Kona, agora eles podem optar pela versão Mauna Loa, que é uma variante aventureira do modelo elétrico. Ele se destaca das demais versões por trazer apenas o tom verde Mirage e diversas partes da carroceria pintados de preto, o que dá um ar de versão de entrada.
Essa é uma versão bem limitada, já que terá apenas 30 unidades produzidas para o público do Japão. O nome Mauna Loa foi escolhido para homenagear o maior vulcão ativo do mundo e que está localizado no Havaí. Mas, o destaque é seu visual. A carroceria só pode ser comprada na cor verde Mirage. E para dar um ar de robustez, a Hyundai pintou partes como os para-choques de preto.
Aliás, os para-choques, as caixas de rodas salientes na carroceria, as capas dos retrovisores, o contorno das janelas e o rack de teto são escurecidos. Batizado de preto Wild & Tough, a cor preta dessas partes possui uma resistência maior aos possíveis arranhões, são exclusivos dessa versão e segundo a marca sul-coreana, possui uma textura de brilho suave.
Amarelou
Ele possui rodas de liga leve escurecidas de 16 polegadas e usa pneus todo-terreno Toyo Open Country. No interior, o Hyundai Kona aventureiro tem tapetes de assoalho fáceis de limpar, tapete especial para o porta-malas e o acabamento tem predominância do tom cinza claro com detalhes amarelados, para dar um contraste.
Como é uma versão especial, a Hyundai o oferece com alguns acessórios extras, entre eles um banquinho dobrável, porta-objetos para ser instalado atrás dos bancos da frente e caixas organizadoras. Essas últimas são indicadas para não deixarem as bagagens espalhadas no porta-malas.
Debaixo do capô, o Kona Mauna Loa tem o motor elétrico de 201 cv, tração dianteira e mais uma bateria de 64,8 kWh de capacidade. Com isso, sua autonomia 540 km pelos ciclos internacionais.
O Hyundai Kona elétrico aventureiro tem preço inicial de cerca de 4.950.000 ienes, isso seria cerca de US$ 32.500 e convertido para real e em taxas, ficaria nos arredores de R$ 185 mil. Não há confirmação que essa versão limitada de 30 unidades seja oferecida em outro mercado além do japonês.
O que você achou desse visual para lá de exótico do Hyundai Kona Mauna Loa? Daria uma voltinha nele no ambiente off-road? Conte nos comentários