Previsto inicialmente para dar o ar da graça no ano que vem, a Hyundai mexeu seus pauzinhos e estuda lançar o Creta 2025 de cara nova ainda este ano. Além de mudanças no visual, para deixar o modelo menos polêmico, ele terá novidades na lista de equipamentos de série e até seu motor vai mudar, tudo em prol das rígidas normas do Proconve L8.
Quem revelou a novidade foi o portal . O que acontece é que o atual motor 2.0 aspirado flex de 167 cv não atende todos os tópicos a serem exigidos pelo Proconve L8, que entrará em vigor a partir de janeiro de 2025. Desse modo, o Creta topo de linha passará a ter o propulsor 1.6 TGDI debaixo do seu capô.
Ele é um parecido com o que equipava o SUV médio Tucson. Só que, o SUV veterano podia ser abastecido apenas com gasolina e tinha 177 cv e 27 kgfm de torque. Para o Hyundai Creta 2025 topo de linha, este motor deverá ser modificado para ser flex e com isso terá potência diferente. Outra mudança é que ele será aliado de um câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas.
Para evitar polêmicas
As versões mais baratas como a Comfort, Limited, N-Line e Platinum continuarão a trazerem o propulsor 1.0 turbo flex de 120 cv e 17,5 kgfm e mais o câmbio automático de seis marchas. No quesito visual, o Creta reestilizado mudará mais na dianteira e traseira. Na frente, o SUV de cara nova perderá a frente que se parece com um bagre.
Seu para-choque tem novo desenho, terá um skid plate amplo na parte inferior, os faróis ganharão novos desenhos internos, o capô contará com novo desenho e vincos mais pronunciados, a grade terá iluminação e desenho diferente do modelo atual. Seguindo uma prática atual, a iluminação dianteira do Hyundai Creta 2025 será dividida em dois andares.
Em cima, ficarão barras iluminadoras e conectadas em toda a extensão. Mais abaixo virão os faróis de fato. Nas laterais, as principais novidades serão as rodas de liga leve de visual renovado. Na traseira, a tampa do porta-malas vai mudar e o espaço para sua placa seguirá posicionado no centro. As lanternas ficarão na posição horizontal e serão interligadas.
Na cabine, o painel de instrumentos passará a ser interconectado com a central multimídia e ambos terão tamanho de 10,25 polegadas. Mudanças na saída de ar-condicionado do lado do passageiro dianteiro, novos botões de comando do ar-condicionado, painel com novo desenho e mais novidades prometem se destacar. Revestimento das portas também será destaque.
Ainda não há confirmação da sua data oficial de lançamento e nem os preços que a marca sul-coreana pretende oferecer.
Está ansioso para ver o novo Hyundai Creta 2025? Será que ele vai continuar fazendo sucesso? Conte nos comentários