Visando oferecer mais segurança para seus passageiros, a Hyundai divulgou esta semana um novo airbag que é instalado no banco do motorista, cuja expectativa é reduzir em até 80% os ferimentos de cabeça causados por choque entre os passageiros no caso de acidentes.
Segundo a Hyundai, mesmo que o banco do carona esteja desocupado, o airbag central vai ser acionado, com o intuito de proteger o motorista de uma eventual colisão lateral vinda do lado direito. Segundo estatísticas da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis, a taxa de danos secundários causados por esses tipos de colisões ou por colisões com materiais internos é de cerca de 45%.
Outro ponto a favor desse novo sistema, é que ele é cerca de 500g mais leve do que sistemas de airbag laterais convencionais. Graças a estas características, os times de design terão maior flexibilidade em termos de formato e desenho na criação dos bancos. A novidade deve chegar aos modelos topo de linha tanto da Hyundai, quanto da sua irmã Kia, já a partir de 2020.
Veja mais:
>> Novo Hyundai HB20: conheça toda a gama com visual repaginado e motor turbo
>> Hyundai anuncia versão esportiva para o i10
>> Como poderia ser o novo Hyundai HB20, que traz visual polêmico