Lá fora, o portfólio de SUVs da Honda é composto por diversos veículos e o Passport é um deles. De tamanho médio e encorpado, o modelo se encontra hoje em sua terceira geração, mas ele receberá sua próxima vida já em 2025 como linha 2026. Agora, a montadora apresentou em um teaser pra lá de sombrio como será a dianteira dele.
No teaser é mostrada a versão Trailsport, que é a mais cara de todas hoje. Em relação à geração atual, a futura tem grandes diferenças já na frente. O próximo Passport terá a grade mais fina, com contornos mais arredondados e menores. Seus faróis deixarão de serem peças grandes para se tornarem mais comedidos e em formato da letra C.
Como a variante seguirá sendo a mais top de todas, ela terá seu nome incluído em uma das partes da grade. Além disso, o nome Passport virá destacado no para-choque, uma característica não tão comum em carros da Honda. Acima do emblema da fabricante dona do HR-V, haverá uma espécie de entrada de ar. Só não se sabe se ela terá utilidade ou veio para dar um ar mais robusto ao SUV.
Não quero mexer em time que está ganhando
É bem provável que o novo Passport utilize a plataforma do Pilot, um SUV maior que ele e do Acura MDX, um modelo bem mais sofisticado. Esta será a quarta geração do SUV médio da Honda. A vendida hoje foi apresentada em 2019 e teve uma reestilização em 2022, quando nasceu essa variante off-road Trailsport.
No teaser, a montadora afirmou que a novidade será “o SUV mais capaz e pronto para aventuras até agora”. Contudo, o novo Honda Passport ainda não deve aderir ao movimento eletrificado, pois ele deverá continuar equipado com o atual motor 3.5 V6 que rende 280 cv e 36,1 kgfm de torque e trabalha em conjunto com câmbio automático de 10 marchas. Sua vinda ao Brasil não foi confirmada.
O que será que a Honda está aprontando com esse SUV? Será que ele virá um dia ao Brasil? Conte nos comentários