É apenas questão de tempo até que o Honda HR-V passe por uma reestilização aqui no Brasil. Afinal, o SUV compacto mudou de visual lá no Japão, onde é chamado de Vezel, e agora estreia o tapa de estilo na Europa. Mas preste bem atenção no novo Honda HR-V do Velho Continente, porque as mudanças feitas lá, serão aplicadas aqui.
A mudança mais drástica do Honda HR-V 2025 está na dianteira. O trocou a grade frontal em forma de losango por algo mais retangular. A parte superior da grade agora tem um friso cinza que conecta os dois faróis. Além disso, a trama inferior da grade frontal mudou sutilmente.
Na traseira, a Honda mexeu somente nas lanternas. Elas agora tem nova organização das luzes internas, abrindo mão das duas sessões separadas em favor de linhas mais retilíneas e unificadas. Lá fora, ele ganhou a nova versão Adcance Style Plus com teto panorâmico fixo, pintura contrastante no teto e novas rodas de liga-leve de 18 polegadas.
Cores novas, motor antigo
Para a Europa, a Honda também adicionou as cores Verde Sage, Azul Seabed e Cinza Urban, Esperamos que no Brasil o modelo também ganhe mais opções de cores, ainda que o HR-V seja um dos raros casos de SUVs compactos que são vendidos em mais tonalidades do que somente preto, prata, branco e o cinza durepox da moda.
Na parte de equipamentos, o Honda HR-V 2025 traz painel de instrumentos totalmente digital (antes era parcialmente digital), sistema de câmeras 360° e piloto automático adaptativo com sistema stop and go. Na parte mecânica, a Honda não fez nenhuma alteração no SUV compacto.
Assim como no Brasil, os europeus têm à disposição o Honda HR-V com motor 1.5 quatro cilindros aspirado. Quem quer mais potência, não tem a variante turbo do modelo, mas sim uma variante híbrida com sistema e:HEV que usa o motor 1.5 como gerador de energia para o sistema elétrico. Ao todo, são 131 cv.
Você gostou das mudanças visuais do HR-V 2025? Conte nos comentários.