De olho no forte crescimento que o Toyota RAV4 tem obtido no mundo após o lançamento da versão híbrida plug-in Prime, a Honda revelou sua interpretação para o segmento na forma do novo CR-V Sport Hybrid e+.
O nome comprido traz consigo um motor 2.0 quatro cilindros aspirado combinado a dois elétricos, sendo um na dianteira e outro na traseira, o SUV médio híbrido da Honda entrega 183 cv e 32,2 kgfm de torque. Não é muito se comparado aos 306 cv do RAV4 Prime.
Mas o truque do Honda CR-V híbrido plug-in está no consumo baixíssimo de combustível. Com baterias 100% carregadas, ele tem consumo declarado de 90,9 km/l contra apenas 40 km/l de seu rival RAV4 Prime.
Esse resultado superior se deve ao conjunto de baterias mais parrudo no Honda, capaz de leva-lo a uma viagem de 115 km somente no modo elétrico sem a necessidade de recargas. O RAV4 Prime, em comparação, tem autonomia elétrica de 67,6 km, o que já é considerado bastante para um SUV médio híbrido plug-in.
Em relação ao CR-V vendido no Brasil, o híbrido da Honda traz grade frontal com três novos filetes cromados e rodas de liga-leve com novo desenho. O para-choque tem desenho mais esportivo, com área em preto brilhante generosa simulando entradas de ar maiores.
Na traseira, leves mudanças no para-choque e o logotipo PHEV. A cabine segue inalterada, contando com revestimento de couro cobre e detalhes em madeira específicos para o mercado chinês, onde o Honda CR-V Sport Hybrid e+ foi lançado primeiramente.
Não há planos no momento para a venda do CR-V híbrido no Brasil, nem mesmo na versão híbrida regular que já está disponível nos EUA e na Europa. Com isso, o Toyota RAV4 segue como único SUV médio híbrido de marca generalista à venda no Brasil. Vale lembrar que por aqui a versão Prime plug-in do RAV4 ainda não está disponível.
>>Honda Civic 2022 será uma evolução mais careta do atual
>>Honda WR-V 2021 estreia novo visual e versão LX por R$ 83.400
>>Próximo Cruze terá plataforma de Civic? Honda e GM anunciam parceria