Antecipando a décima primeira geração que será revelada somente em 2021, a Honda mostrou o Civic Prototype. O conceito revela 99% das formas finais do sedã médio japonês, que seguiu, mais uma vez, uma tradição inaugurada na época do New Civic.
Depois de uma geração bastante ousada e diferentona, a Honda tira um pouco o pé e lança um Civic mais careta e contido. Assim, ele fideliza o público da geração anterior por seus atributos e rouba os clientes do Toyota Corolla que, por essência, sempre foi um sedã mais careta.
Honda Civic 2022 [divulgação]A dianteira não traz mais barra cromada conectando os faróis como antes, apenas linhas horizontais criam essa mesma sensação. O conjunto ficou mais retilíneo e contido, com luzes de LED em L invertido na parte superior dos faróis.
O para-choque lembra o do Fit, com abertura de ar trapezoidal central ladeada por dois C onde ficariam as luzes de neblina – recurso que parece ter sido abolido em favor de faróis full-LED em todas as versões.
Agora um sedã tradicional, o Civic tem tampa traseira mais marcada, linha de cintura mais baixa e área envidraçada maior que antes. Chega ao fim o estilo cupê que acompanha o modelo desde os tempos de New Civic.
Com toques de Volkswagen Jetta, a traseira tem lanternas invadindo a tampa do porta-malas em um layout que também se assemelha ao Accord. Saídas duplas de escape ajudam a dar um aspecto mais esportivo ao Civic, ainda que bem mais contido que o modelo atual.
Mais moderna e minimalista, a cabine ganhou desenho horizontalizado com saídas de ar integradas e central multimídia flutuante. O volante é totalmente novo, mas parecido com o do Accord. Haverá painel de instrumentos totalmente digital e materiais macios ao toque para trazer sofisticação.
A Honda ainda não falou sobre mudanças mecânicas no Civic 2022, apenas mostrou o protótipo que antecipa o design do sedã renovado. Além disso, o Brasil ainda não tem confirmação se receberá o novo Civic ou não.
>>Avaliação: Por que o Toyota Corolla vende tanto?
>>Honda Civic 2021 traz faróis de LED na versão EXL e mais equipamentos